Aparelho Ortodôntico

-

  • 7155 Visualizações

Sobre o tratamento

Quando os dentes desenvolvem má formação, o aparelho ortodôntico (ou aparelho dentário) é o dispositivo utilizado para fazer o alinhamento dos dentes e corrigir a posição deles tanto para fins estéticos quanto funcionais.

Além disso o aparelho ortodôntico: 

  • Previne o desgaste anormal dos dentes 
  • Previne problemas de oclusão
  • Corrige os espaços entre os dentes, tornando a higiene oral mais eficaz

COMO FAZ?

O tratamento ortodôntico pode ser realizado com diferentes tipos de aparelho, pois cada um funciona de uma maneira. Na Sorrifácil, nossos especialistas avaliarão o seu caso para indicar qual melhor aparelho para seu caso.

TIPOS

- APARELHO FIXO: O aparelho fixo é o mais famoso dos aparelhos. Ele é chamado de fixo pois as peças do aparelho, chamados bráquetes são colados individualmente aos dentes de resina. Eles são utilizados em conjunto com um fio de aço, que transmite uma pequena força direcionada sobre os dentes, fazendo com que se movam e corrijam a posição dos dentes. Para prender o fio ortodôntico nos bráquetes são usadas as “famosas” borrachinhas coloridas.

- APARELHO ESTÉTICO: O aparelho estético é uma versão mais discreta do fixo, ele funciona da mesma maneira, porém os bráquetes são feitos de policarbonato, porcelana ou safira, invés de metal.

- APARELHO AUTOLIGADO: Um outro tipo de aparelho, diferente do tradicional, que não utiliza as tradicionais borrachinhas é o auto ligado. Este aparelho utiliza diferentes arcos, produzidos com ligas metálicas diferentes das convencionais, o que diminui o tempo necessário para o tratamento e manutenções, visto que não são necessárias trocas de borrachinhas todo mês.

- APARELHO MÓVEL: O aparelho móvel ou removível é muito utilizado em crianças de 6 à 12 anos e seu desempenho depende do problema ortopédico que as arcadas dentárias e ossos faciais em desenvolvimento apresentam. Este aparelho costuma ser feito com uma placa de resina acrílica, que pode ser transparente ou não, que leva alguns fios de aço que se posicionam e encaixam entre os dentes, direcionando o desenvolvimento dos dentes e dos ossos maxilares.

- ALINHADORES TRANSPARENTES: Os alinhadores transparentes também conhecidos como tratamento de alinhamentos claros, são dispositivos ortodônticos com formato transparente e plástico utilizados para ajustar a posição dos dentes.

Marque sua avaliação

É só preencher o formulário abaixo.

Localização
Dados pessoais
Data e horário