Lentes de Contato Dental

-

  • 3781 Visualizações

Sobre o tratamento

Elas são as queridinhas dos famosos. As lentes de contato dental caíram no gosto de quem busca um sorriso perfeito. Mas afinal, todo mundo pode usar?

O que são as lentes de contato dental?

São laminados de porcelana com 2 a 5 milímetros. Elas são moldadas com base no dente e depois encaixadas e cimentadas, garantido resistência. Recebem esse nome por referência às lentes de contato ocular que são fininhas. Sua nomenclatura correta é laminado cerâmico ultrafino.

Quando usar as lentes de contato dental?

O objetivo é fazer a correção estética do sorriso. O uso busca trazer mais harmonia e alinhar os dentes. Além disso, o procedimento possibilita um sorriso mais branquinho.

Todo mundo pode colocar as lentes de contato dental?

Não. Procure um cirurgião dentista para receber as recomendações adequadas. Pessoas que precisam de um tratamento mais pesado de ortodontia não é indicado o uso. Pacientes com bruxismo também possuem restrições porque podem quebrar as lentes. Nesse caso, utilize as placas de bruxismo como precaução.

Qual a função das lentes de contato dental?

A função é em sua maioria estética, visto que não substituem um aparelho ortodôntico na correção da arcada dentária.

Cuidados com as lentes de contato dental

Você deve ter cuidados que normalmente já tem com os dentes. Realize a higiene sempre com escova e fio dental. Procure não morder superfícies duras para evitar a quebra da lente.

Marque sua avaliação

É só preencher o formulário abaixo.

Localização
Dados pessoais
Data e horário